Ainda existe um complexo de que ser artista é algo pejorativo, inadequado e até inapropriado se você é um cristão.
Tecnicamente, um artista é uma pessoa que trabalha criando arte em qualquer área da sua multiforme: música, desenho, teatro, cinema, escrita, fotografia, escultura, etc.
'‘Toda boa dádiva vem de Deus.’’ - Tiago 1 v.17
Independente do seu ofício dentro e fora da igreja, o seu talento tem um propósito. Um porquê de tê-lo recebido, e você precisa descobrir o seu.
O dever do artista cristão é render a Jesus todas as suas habilidades para que Ele seja promovido, reconhecido e exaltao. Deus não está a procura de verdadeiros artistas, mas de verdadeiros adoradores. Independente do seu nível de conhecimento e técnica. Você é útil no Corpo de Cristo e Ele quer seu coração, não somente o seu serviço.
Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 2 Coríntios 10 v.17,18
Amarás com todo seu ser, com toda o sua alma e entendimento (sua arte), e ao seu próximo como a ti mesmo. Lc 10v27 E serás louvado pelo próprio Deus.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Rm 11v36
O adorador artista reconhece que sem Deus nada pode fazer. E sua arte não está definida em usar símbolos cristãos para representá-lo. Sua identidade é ser filho de Deus, buscando ser um com Jesus Cristo.