Mateus Cap. 13.
38 o campo é o mundo, a boa semente são os filhos do Reino, e o joio são os filhos do Maligno.
Cada semente traz consigo o poder da criação e multiplicação dos dons dada por Deus desde o primeiro dia da criação na Terra.
Gn1v1 mostra-nos que a Terra e o céu eram uma coisa só. Isto quer dizer da ligação do céu com a terra, um era parte do outro. O que a terra precisava vinha do céu.
Depois fez luz através do sol e escuridão na noite.
Depois separou as águas da terra.
É evidente que nenhuma planta cresce sem água, pois da água vem os nutrientes necessários para todo ser vivente. As águas tem o poder dado por Deus para criar seres vivos (e nem precisa a ciência querer provar que a Bíblia já disse primeiro).
E nós somos a semente de Cristo, e precisamos desta água viva também para germinar, crescer e frutificar a características e propriedades que estão plantadas por Deus em nós.
Veja o verso a seguir:
Gênesis Cap. 1.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
Cada árvore produtos seu fruto, e a vários tipos de frutos e sabores, com suas fragrâncias. Cada árvore é de um jeito e tem seus tipos de folhas troncos e tudo nela está registrado dentro da semente para sempre procriar aquela espécie de fruto.
Para cada árvore existe o seu tempo de frutificação, porque Deus determinou para cada semente o seu tempo através das estações. Gn1v14.
Imagine-se sendo uma semente. Você precisa entender qual é a estação que você está. Você não nasceu pra ser infrutífero, no tempo certo dará o fruto para a glória de Deus, amém?

Somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Isto é, está em nós a semente divina que foi plantada em Adão. Através do pecado ele se tornou criatura e deixou de ter a essência de Deus, perdeu a ativação do poder do próprio Deus que estava ligado 100% nele para conduzir, liderar e dominar sobre tudo na Terra. A semente de Adão foi corrompida pelo pecado plantado nele, Caim matou Abel (seu irmão). Mas através de Jesus ao confessarmos como nosso Senhor e Salvador, e passando então a recebermos o Espírito Santo novamente, somos constantemente motivados, nutridos a crescer, e desenvolver a essência de Deus e manifestar e reproduzimos a partir de então as características que nos foi dada com um grande propósito continuo de frutificação.
O povo de Deus é uma espécie que se diferencia dos demais seres humanos (não por nossa capacidade natural, mas sobrenatural do Espírito Santo que habita em nós, pois em nós está a marca de Cristo, é a esperança da Glória está nosso genótipo espiritual.
Irmãos, vocês fazem parte da mais alta qualidade em sementes do Reino!
E as pessoas notam ao nosso redor.
Leia Daniel 1v4. O rei da época sabia que o povo de Deus que viveu intensos milagres no passado era diferente, e os separou para fazer funções de honra por neles estar a essência, a marca do Deus invisível que é também o Deus Todo Poderoso.
Se você é chamado para ser dona de casa, ative a semente de Deus na sua vida, frutifique na missão que ele lhe deu.
Se você é advogado, haja com justiça nas leis dos homens como é as Leis de Deus.
Se você é um trabalhador que lida com atendimento frutifique o dom de servir, Deus coloca pessoas em seu caminho para isto.
Seja você músico, dançarino, fotógrafo(a) ou artista plástico, faça com excelência o que foi formado a ser. Foi esta a programação registrada na semente dentro de você.
Identifique o seu gene, seu registro celestial que lhe foi dado pelo Pai, nosso criador, para manifestar na Terra o que vem do céu. Somos canais de Deus enquanto estivermos aqui.
Sejam cheios do Espírito Santo, e seja feita nesta Terra a vontade do Pai como é no céu!
Tenham uma semana vitoriosa!📓